9u16b8Continua a minha cruzada para divulgar o que de bom se faz neste país ou por portugueses no mundo.

Hoje é a vez de destacar a Iogurteria do Bairro.

A história conta-se duma penada: dois jovens portugueses decidiram fazer uma viragem de 180 graus nas suas carreiras profissionais e investir o seu próprio dinheiro num pequeno negócio altamente saboroso 😉 . A Iogurteria do Bairro, a funcionar no Centro Comercial do Campo Pequeno, oferece iogurte e gelados de iogurte, com coberturas de todos os sabores, durante todo o ano e com preços altamente acessíveis. Para ajudar à festa, têm uma oferta óptima e extremamente saborosa para quem, como eu, não pode comer açúcar: o seu gelado natural adoçado com stévia é do melhor que há, e pode levar toppings sem açúcar como sementes de girassol ou nozes (e que bons que ficam!).

Carlos Pinheiro, de 26 anos e formado em Gestão, detetou um nicho de mercado quando se deslocou a Espanha, onde a oferta de gelados de iogurte é bastante vasta, em contraste com o nosso Portugal. Carlos juntou-se ao amigo Pedro Leitão, designer, e rapidamente montaram a Iogurteria, que foi inaugurada no início de Abril. Os dois amigos investiram o seu próprio capital e garantem que “o negócio está a correr bem e recomenda-se”.

Já lá fui pessoalmente e posso garantir que, neste caso, o espírito empreendedor se aliou a uma excelente qualidade do produto (aquilo é mesmo delicioso!) e a um atendimento de enorme simpatia e calor humano 🙂 Fiquei fã e não quero outra coisa!

É possível escolher entre o iogurte natural cremoso, o gelado de iogurte, batidos e ainda o picolé. Depois, é só escolher entre as muitas coberturas disponíveis que vão desde o chocolate derretido, aos frutos variados. Além do sabor absolutamente viciante, estas sobremesas têm a enorme vantagem de terem menos calorias do que os gelados tradicionais e no caso do gelado adoçado com stévia, poderem ser bem tolerados por diabéticos.

Parabéns Carlos e Pedro! Votos de muito sucesso!

Deixo-vos com um pequeno filme sobre sobremesas sem açúcar. Enjoy it!

2 thoughts on “Portugal é um sítio irrevogavelmente saboroso! – parte 4

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s