Não, ao contrário do que pensam, este não é um post sobre neurociência.

Este é, seguramente, um post sobre talento e sobre escrita. mais concretamente, sobre blogs.

Comecemos pelo princípio…

Aqui há um par de anos fui professor na Católica Lisbon de um jovem talento chamado Bruno Moço. Como manda a tradição, este rapaz era uma mente brilhante que estudava Gestão enquanto se dedicava a uma panóplia de outras actividades, entre as quais o associativismo estudantil, nomeadamente através desse “viveiro de talento” que é a AIESEC.

Sempre que me cruzo com alguém da AIESEC já sei mais ou menos aquilo que vou encontrar: alguém para lá do convencional, com uma grande vontade de aprender e participar, com um sentido crítico apurado, um forte sentido de solidariedade e participação cívica. São muitas vezes vistos pelos colegas convencionais (mais numa onda de 24 de Julho, festas and so on) como um certo tipo de “cromos”, inofensivos mas estranhos. Porquê? Porque falam outra linguagem e têm outros interesses (mais vastos), resultado de uma maturidade desenvolvida à força de experiências internacionais, multiculturais e empreendedoras. Tipicamente, um AIESECer dá um excelente aluno 😉

E assim era o Bruno. Não me lembro que nota teve à minha cadeira, mas foi quase de certeza boa. Por alguma razão me lembro dele de forma vívida e positiva (ao fim de alguns milhares de alunos, isto só acontece com os melhores, sorry 🙂 ). Mas o tempo passou e tinha-lhe perdido o rasto.

No entanto, num daqueles acasos felizes da vida, aqui há dias tropecei na pegada digital do Bruno, através do seu blog “Lobo Frontal“. O Bruno, apesar dos seus vinte e poucos anos, sentiu uma necessidade de partilhar os seus pensamentos e reflexões com os outros, e criou este blog, de visual tão clean e brilhante como o seu pensamento, sem artifícios ou distratores. É apenas texto, e do bom 😉 !!!!

Recomendo vivamente a sua leitura! Não percam a quadrilogia “Oportunidades”…

Enjoy it! 😉

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s