E eis que finalmente o ciclo fecha-se: com a minha quarta incursão pelo “appleverse” concluí a aquisição do último igadget que me faltava: o espantoso iPhone 4S.

Mais uma vez a história repete-se: eu era possuidor do melhor smatphone Android do momento: o fantástico Samsung Galaxy S II. Equipado com um imenso écran super-amoled, um poderoso processador e memória a rodos, o Galaxy S II funcionava de forma rápida e fluida, com uma imensidão de aplicações que o Google Play me oferecia.

E todavia, a experiência de utilização voltou a fazer da Apple a grande vencedora.

É absolutamente espantoso como um terminal que, visto apenas pelas especificações técnicas, é inferior ao Galaxy S II, acaba depois por vencê-lo em toda a linha pela fluidez e facilidade com que tudo funciona de forma integrada.

Em primeiro lugar, a rapidez da curva de aprendizagem: sendo já utilizador de um iPad, de um iPod e de um MacBook Air, ao fim de 5 minutos a máquina estava perfeitamente dominada na compreensão das suas funcionalidades.

Em segundo lugar, a fluidez do sistema operativo: zero crashes, nenhuma lentidão, nenhum restart. Mais impecável seria impossível.

Em terceiro lugar, o écran: apesar de mais pequeno, o écran retina display tem maior definição e cansa menos a vista.

Em quarto lugar, o chassis monobloco em alumínio e o tamanho: caso para dizer que menos é mais no caso do tamanho (mais manuseável) e mais é menos no caso do peso (mais pesado=mais segurança e conforto no manuseio e mais robustez no chassis). Já para não falar na elegância, claro…

Em quinto lugar a integração: um tipo tira uma foto no iPhone e segundos depois ela está em todos os iDevices que estejam ligados à net! Impecável!

Em sexto lugar a solução de geolocalização: o cruzamento de fontes faz com que o TMNdrive arranque em 3 segundos e nunca falhe!

Em sétimo e último lugar a gestão de energia: a bateria dura, dura, dura!

Recomendo vivamente! Abraços aos “applefollowers” e mais uma vez o meu obrigado à Apple 😉

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s