Não resisto a recomendar a leitura do excelente artigo do actual Bastonário da Ordem dos Economistas, Francisco Murteira Nabo, que saiu hoje no Diário Económico, intitulado “Profetas da Crise”.

Nele o autor argumenta de forma simples e lúcida que o que falta neste momento ao país é que nos deixem trabalhar em sossego, criando valor e não perdendo tempo com ataques de pânico resultantes de mera actividade especulativa.

Como diz Murteira Nabo, “…dou razão ao ministro das Finanças alemão, quando diz “que basta”, porque as medidas já tomadas pelos países na Europa são por si só já suficientes para restabelecer os necessários equilíbrios financeiros, pelo que o que importa agora é “ter cabeça fria” e firmeza para a sua implementação com sucesso, dando aos países condições e tempo para esperar pelos seus efeitos.”

A verdade é que eu, como empresário, não poderia estar mais de acordo: há que dar tempo ao tempo, há que ter calma e trabalhar, há que fazer negócios e gerar emprego, sem que tenhamos de estar todos os dias de coração na mão a pensar como será o financiamento da banca às empresas.

Que muitos se possam juntar a Francisco Murteira Nabo neste apelo, para que as empresas e os empreendedores deste tão válido país possam ter tempo e espaço para fazer o que sabem fazer melhor: criar valor!

Abraços e votos de boa reflexão! 😉

Para o rol de queixosos do costume que pululam em comentários negativos ao artigo de Murteira Nabo, dedico este pequeno vídeo da Leila Navarro, sobre Talento à prova de Crise (vejam as outras 8 partes desta entrevista no Youtube, que vale a pena):

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s