guy2_1Graças ao meu amigo João Paulo Feijoo, conheci o Guy Kawasaki, através de um vídeo que ele gentilmente me enviou.

É um vídeo curto sobre inovação, intitulado “4 qualities of successful innovation”, que, apesar de ser rápido, apresenta-se claro, simples, esclarecedor e inspirador. O que me fez pensar que este homem era um comunicador nato.

Fui espreitar o perfil dele à Wikipédia, e fiquei ainda mais interessado: Guy foi um dos mais brilhantes colaboradores da Apple na sua fundação, e está hoje dedicado ao seu talento nato: a evangelização (segundo a visão da Apple, de apaixonar as pessoas pelos seus produtos e negócios). Hoje o Guy não aplica esta arte apenas ao “appleverse”, pois tem a sua própria empresa, alargando a sua acção a toda a área de IT.

Também a não perder é o seu blog, intitulado “How to Change the World“, um dos mais populares a nível mundial.

Vale a pena ver o vídeo que o João Paulo me enviou, sendo que vos deixo mais uns quantos que também valem a pena, para que possam desfrutar deste brilhante talento.

Enjoy it 😉

2 thoughts on “Ainda sobre criatividade: Guy Kawasaki

  1. Boas!

    A propósito deste tópico, sugiro que leia um dos primeiros livros (se não mesmo o primeiro!) deste senhor, de nome The Machintosh Way. Se não conseguir encontrar no mercado dos usados, envie-me um e-mail que eu enviar-lho-ei pelo correio. Felizmente possuo uma cópia muito antiga, mas de grande valor.

    Cumprimentos,
    Tiago

Deixe uma Resposta

