iyaSurge este post da leitura do suplemento do Diário de Notícias de sábado passado, que publicou uma reportagem sobre Pedro Russo, um astrónomo português.

O Pedro Russo trabalha no Instituto Max Planck para a Investigação no Sistema Solar, na Alemanha, e  foi nomeado Coordenador do Ano Internacional da Astronomia 2009

O cientista português tem vindo a desenvolver o seu trabalho recorrendo a dados da missão espacial Vénus Express, uma missão da Agência Espacial Europeia que está a estudar a atmosfera do planeta conhecido como “a estrela da manhã“.

Pedro Russo tem 29 anos e é natural de Figueira de Castelo Rodrigo. Licenciou-se em Astrofísica e é Mestre em Geofísica, estando actualmente a fazer o seu doutoramento.

Mais um exemplo de como o talento em português pode proliferar, vindo dos sítios mais recônditos e das áreas mais inesperadas.

Sobre este tema não deixem de consultar os posts “Ciência: o talento não é exclusivo dos gestores“,  “Ciência e Design: o talento português não pára” e “Ciência e Marketing: um casamento feliz“.

Deixo-vos como mind snack um pequeno vídeo sobre o Ano Internacional da Astronomia.

Enjoy it 😉

One thought on “Astronomia: também aí o talento fala português :-)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s